The Flash Brasil - Anúncio

Durante o painel das séries de herói da The CW na PaleyFest, o produtor executivo de The Flash, Andrew Kreisberg, já havia anunciado que o vilão da 4ª temporada não seria um velocista. Entretanto, o episódio dessa semana (3×18 – Abra Kadabra) pode ter dado uma grande pista do que está por vir.

Quando Abra Kadabra (David Dastmalchian) falava com o Flash (Grant Gustin) sobre os seus maiores vilões, ele citou Eobard Thawne, Zoom e… DeVoe.

Os leitores de quadrinhos podem ter reconhecido o nome: Clifford DeVoe é um antigo vilão do Flash e dos Titãs, mais conhecido como Pensador (The Thinker, no original).

O personagem foi criado em 1943, sendo um dos primeiros vilões do Velocista Escarlate. Originalmente, DeVoe é um inimigo de Jay Garrick, embora tenha lutado contra três gerações do velocista até sua morte, em The Flash #134 (1998). Após sua morte, seu cérebro foi utilizado para criar uma inteligência artificial.

O Pensador é um vilão que faz uso de tecnologia, com uma série de equipamentos high-tech. O mais famoso deles é o Thinking Cap (Boné Pensador, em tradução livre), um chapéu metálico capaz de projetar a força da mente.

Ao longo dos anos, ele acabou se tornando um membro do Esquadrão Suicida. Também já participou da Sociedade da Injustiça, junto com o Sombra, um personagem que já apareceu na série.

É bom lembrar que durante a 3ª temporada de Arrow, o nome de Damien Darhk foi sutilmente mencionado por Ra’s Al Ghul e o personagem acabou sendo o grande vilão da temporada seguinte. Vamos ficar atentos, porque algo similar pode ter sido usado aqui.

Fonte: ComicBook

Deixe seu comentário