The Flash Brasil - Anúncio

Atualização (Dezembro): Esse post foi feito em JUNHO, apenas o primeiro episodio (vazado) havia saído. Então todas essas teorias ficaram furadas. Mas quem quiser ler ainda, deixamos elas disponivéis.


 

Após o vazamento, proposital ou não, do primeiro episodio de The Flash, muitos fãs ficaram intrigados com tudo que a série tem a oferecer atingindo altos níveis de expectativa para o futuro. Falando em futuro, podemos conversar um pouco sobre o final do episódio? Este artigo é uma opinião pessoal, com spoilers sobre o episodio, então se não quer ter spoilers, não continue lendo. Se quiser saber as principais teorias sobre o Dr. Wells, continue!

Bom, depois de um longo dia de discussão (debatendo ideias e teorias) no nosso grupo (do facebook) sobre quem seria Dr.Wells, resolvi compartilhar as principais teorias, ao meu ver. Espero que curtam!

  • Abra Kadabra: Por não ser tão conhecido ou pelo menos não tão valorizado como o Flash Reverso, essa teoria não foi muito debatida. E por eu, particularmente, não conhecer o vilão tão a fundo, vou falar “por cima” sobre o porque dele poder ser o Dr. Wells. Bom, Abra Kadabra é um ilusionista e viajante do tempo proveniente do século 64, um tempo em que a ciência tornou o ilusionismo obsoleto, então ele volta no tempo para onde o ilusionismo ainda é praticado. O fator x, é que ele usa alta tecnologia para seu ilusionismo. Isso poderia explicar o motivo dele ser o dono do STAR Labs. Mas sinceramente, essa é a teoria mais fraca, entre as que vou apresentar.
  • Flash Reverso:  A primeira impressão que a maioria das pessoas tiveram ao ver Dr.Wells olhando para o jornal de 2025 é que ele seria o Flash Reverso que viajou no tempo. Isso porque podemos ver o Flash Reverso na cena inicial, onde a mãe de Barry é morta. Ele é o maior vilão do Flash e seria épico contar com ele na série. Mas, essa teoria não é a melhor. Pois deixa duvida como: Porque ele está ajudando o Barry? Mas não sabemos o que há por trás da mente de Wells, afinal, o Flash Reverso só vem a ser o Flash Reverso, se o Barry realmente for o Flash. Ou seja, sem Flash, sem Flash Reverso. Existe também a especulação que o Wells e o Eddie (Rick Cosnett) sejam a mesma pessoa, só que o Wells é do futuro, por isso está mais velho e usou as tecnologias (ou apenas tinta de cabelo) para não se parecer com o Eddie do presente. Viajado? Bom, Barry já nos disse: Essa serie trata-se de acreditar no impossível! (e no viajado.. talvez)
  • Personagem novo: Dr. Wells seria um personagem totalmente novo, criado para atiçar e instigar o publico…será? Bom, já vimos que em Arrow alguns personagens importantes (ou nem tanto) foram criados do zero. Isso poderia acontecer em The Flash, já que ambos tem a mesma equipe de produção. Dr. Wells poderia simplesmente ser um novo personagem que tem a missão de impedir que o Flash do presente, tome o mesmo rumo que o Flash do futuro e desapareça (no futuro). “Mas porque ele simplesmente não voltou um poucos antes do Flash desaparecer?”… já ouviu falar em “cortar o mal pela raiz”? Então, seria por aí.
  • Barry Allen: E aqui, vem a melhor teoria na minha humilde opinião. Depois de muita discussão no grupo, nós chegamos a essa conclusão e ela me encantou pelo fato de juntar pedacinhos de outras teorias e tapar vários buracos delas. Dr. Wells seria Barry Allen do futuro. No começo vemos a cena em que a mãe de Barry é morta. É notável um vulto amarelo e um vermelho. Se você assistir com pausas terá certeza que ora o vermelho é predominante e ora o amarelo. Chegamos a conclusão que Flash e Zoom (Flash Reverso) estão lutando. Na teoria, Zoom teria voltado no tempo para matar a mãe de Barry, mas o rapaz estaria tentando proteger a mãe. No final da briga, Barry (criança) é deixado na rua por um vulto amarelo. Porque Zoom salvaria o pequeno Barry? Bom, como já disse, se não existe Flash, não existe Zoom. Porque ele simplesmente não matou a mãe de Barry e deixou o menino lá? Porque Barry não iria crescer com essa sede de justiça, querendo que seu pai seja libertado e que ele realmente viveu “o impossivel” naquela noite. E assim, Barry cresceu com essa ideia que o impossivel, existe. Convencidos até aqui? Ok. E se nessa briga entre o Zoom e o Flash, o Barry tenha ficado preso no tempo e por isso teve que refazer a sua história, ou seja, o acelerador de partículas e afins? Isso explicaria o porque o Flash “desapareceu” (no futuro, como mostra o jornal. E também porque Wells ajudou Barry, explica porque ele falou com tanta certeza a Caitlin que “Em alguns minutos ela poderia talvez acreditar também” que o Barry é realmente rápido. Isso explicaria algo ainda maior… o motivo dele ter repetido a mesma fala que Henry (pai do Barry) disse ao garoto quando ainda novo: Run Barry, run.  Só tinha um jeito de Wells saber dessa fala ele estar na cena. E para ele estar na cena, ele teria que ser o Zoom, o Barry, o pai do Barry a mãe dele. Sim, é claro que pode ter sido uma coincidência e que isso vire um bordão. Mas vai dizer que não ficou com um frio na espinha? A teoria é boa! Vamos mais fundo nela. Wells pode descordar do Barry as vezes, porque deve ser difícil lidar com você mesmo. Quando ele diz que o Barry é somente mais um jovem atingido por um raio e que ele quer ficar “brincando de heroi”, ele sabe que isso vai mexer com o Barry, justamente porque o Barry sabe que agora ele pode fazer a diferença. Posso citar outro ditado? “Ninguém conhece a gente melhor que nós mesmo”. E para finalizar, se eu não esqueci de nada, Wells é parecido fisicamente com Barry, a cor dos olhos, a altura, o porte fisico e ambos são apaixonados por química/física, apenas mais velho, o que faria sentido por já se passou vários anos. Mas como todo teoria, essa tem uma falha, se Wells ficou preso no tempo.. como ele teria acesso ao jornal do futuro? Complicado, mas emocionante!

 

  • Outras: Não são minhas favoritas, mas tem gente apostando que Wells seria algum outro Flash, como o Bart ou até mesmo o Wally. Não acredito, já que o Wally provavelmente será negro. Bart? Pode ser. Ele também teria viajado no tempo para impedir que o Barry morra (ou suma). Não fomos tão a fundo nessas teorias, mas eu quis citar aqui pra vocês.

E ai, curtiram? Qual sua favorita? Tem alguma ideia nova? Deixa um comentário ou entra no nosso grupo do Facebook  e vem discutir mais sobre isso! Clique aqui e participe.

 

Obs: Se copiar alguma coisa, dê os créditos! Cite a fonte! 

Deixe seu comentário