The Flash Brasil - Anúncio

Após perder dois diretores e passar por diversos problemas criativos, o filme de The Flash, que parecia certo e óbvio na cabeça dos fãs da DC Comics, virou uma grande incerteza. Até agora.

Talvez a maior surpresa que a Comic Con de San Diego desse ano trouxe à público é o fato de que o filme do velocista escarlate não apenas sairá do papel, como adaptará o icônico arco Flashpoint.

Geoff Johns, que agora encabeça o departamento cinematográfico da DC Comics, certamente tem influência nessa decisão. A arco Flashpoint (2011) foi escrito pelo próprio Johns e foi um marco nos quadrinhos da editora, dando origem a toda um sequência de histórias conhecidas como Os Novos 52.

Flashpoint tem início quando Barry Allen decide voltar no tempo e prevenir a trágica morte de sua mãe. Ao fazer isso, ele cria uma nova linha temporal, onde ele não é o velocista escarlate e o mundo como conhecemos mudou completamente. Entre as mudanças, Thomas Wayne assume o manto de um sanguinolento e inescrupuloso Batman após a morte de seu filho Bruce, enquanto sua esposa, Martha, mergulha na insanidade e torna-se o Coringa. Mais gravemente, o mundo presencia uma guerra jamais vista entre Atlantis e Amazonas, onde o conflito entre Aquaman e Mulher Maravilha pode levar o planeta à completa destruição.

O arco de Flashpoint já possui algumas adaptações. A primeira delas foi na animação Liga da Justiça: Ponto de Ignição, bastante fiel ao material original, e a segunda mais recentemente, na terceira temporada da série The Flash, que tomou inúmeras liberdades criativas.

Resta saber o quanto do material original será aproveitado na versão cinematográfica. Entretanto, é quase certo que em breve devemos ter uma versão cinematográfica do Flash Reverso e já queremos especular nomes de possíveis intérpretes!

Robert Zemeckis é um dos cotados para assumir a direção do longa. Pesa a favor dele o fato de ter dirigido o aclamado De Volta Para o Futuro (1985). Soa familiar?

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários