The Flash Brasil - Anúncio
Review por Lucas de Oliveira

Flash Vs. Arrow (1×08) Nota: 9,0

  • TRAMA

Meio milhão de dólares são roubados do Gold City Bank enquanto todas as testemunhas lutavam até a morte. O relacionamento de Iris e Eddie entra em colapso por conta do Flash e Oliver Queen chega em Central City com toda sua equipe após um assassinato, cometido com um bumerangue, ocorrer em Starling. O Flash por influência de Bivolo, um meta-humano capaz de controlar emoções, fica cego de raiva e rancor, e quando ele ataca Eddie, Oliver se vê na obrigação de detê-lo.

  • VILÕES

Os produtores e os roteiristas merecem palmas por transformar um vilão tão infantil como o Pirata do Arco-Íris, em um meta-humano aceitável para a audiência. Nos quadrinhos Roy G. Bivolo, se veste de maneira ridícula, com um arco-íris em seu torso, braços e pernas, além de ter um dos nomes mais risíveis de todas as HQ’s “Pirata do Arco-íris”, se juntando ao Homem Calendário e o Colcha Louca, quem consegue levar esses caras a sério? Apesar de ter gostado do trabalho feito com o Pirata, acho que ele foi usado apenas como uma desculpa para “temos que colocar o Flash contra o Arrow, qual vilão que controla mentes está disponível?” tanto que ele não aparece muito no episódio, e o destaque de antagonista vai para outro personagem, o Flash, isso mesmo caro leitor, nesse episódio vemos o quão perigoso Barry Allen realmente pode ser, apesar de não ter a capacidade completa de seus poderes, podemos ter uma ideia do quão difícil vai ser para-lo se algum dia ele decidir virar a casaca.

Rainbow_Raider

  • CLÍMAX

O clímax já está destacado no título, o que todos começamos o episódio esperando, o confronto do Flash contra (cá entre nós) o Arqueiro Verde, Arrow coisa nenhuma, vou me referir a Oliver Queen como o Arqueiro Verde, nosso querido e loiro projeto de Robin Hood. A luta dos dois só prova mais do que venho falando em reviews passadas, Barry ainda é inexperiente e muito atirado, tem muito o que aprender, mas algo que ele parece estar aprendendo é usar seus poderes de forma criativa, tirar o tranquilizante injetado por Oliver em seu corpo daquela forma foi muito Flash dos quadrinhos, e o que fãs de quadrinhos sabem fazer, é discutir, Caitlin, Cisco e Diggle discutindo sobre quem ganharia, foi uma forma deles nos representarem e ao mesmo tempo mostrarem o quão ridículas são essas discussões. A briga pra mim foi resolvida puramente pelos roteiristas, porque afinal, todos sabemos que se fosse levado em conta os fatos, o velocista escarlate conseguiria derrotar o Arqueiro Verde em um piscar de olhos, o que ele poderia ter feito muitas vezes durante a luta mostrada na série, mas optou por não fazer, pelo simples entretenimento de ver os dois brigando por longos minutos.

  • FINAL

O final foi um tanto melancólico e bombástico, Oliver diz a Barry para desistir de Iris e que os dois nunca vão funcionar como um casal, Iris pedindo para o Flash nunca mais contatar ela, o que eu não entendi, afinal ele explicou que estava sobre controle de um meta-humano, mas tudo bem. E BOOM, o filho de Oliver está vivo, quem diria hein? Esse povo que tem algum envolvimento com os Queen tem mania de ressurgir dos mortos hein? Até uma singela criança, CW… Ah CW…

flash-vs-arrow (1)

  • CENA PÓS-CRÉDITOS

A cena pós-créditos foi outro BOOM, vocês queriam ver o Nuclear? Aqui está ele! E como ele está bonito! Caramba eu que estava preocupado com a aparência que ele pudesse ter gostei do visual que eles mostraram no final do episódio, um ótimo presente pra quem curte o herói. Eu só não entendi o que dois ladrões queriam fazer assaltando alguém que aparentemente era um mendigo…

  • EASTER EGGS
  1. O Bumerangue do assassinato – O Bumerangue usado no assassinato que levou a equipe de Oliver até Central City pertence ao Capitão Bumerangue, um dos mais conhecidos vilões do Flash.
  2. O Namorado do capitão Singh – o namorado que gosta de comer coisas saudáveis, mencionado por Singh enquanto conversa com Joe e Eddie, vai se tornar o vilão Flautista nos próximos episódios da série.
  3. Arrowcave e Arrowmóvel – referências claras a outro herói da DC, nosso morcegão e sua Batcaverna e Batmóvel.
  4. O Assaltante que enfrenta Nuclear – O Homem que puxa a faca contra o Nuclear, se veste, exatamente igual a Manchester Black, um vilão do Superman, algo relacionado a série da Supergirl? Ou apenas uma simples coincidência?

tumblr_m0j17xoBCf1qzmnjm

Deixe seu comentário