The Flash Brasil - Anúncio
Review por Lucas de Oliveira

Revenge of the Rogues (1×10) Nota: 8,0

  • TRAMA

Barry finalmente entra em um intenso treinamento para melhorar suas habilidades como o Flash. Onda Térmica, conivente com o Capitão Frio, organizam armadilhas para capturar o herói, mas após se frustrarem com a ausência do velocista, decidem sequestrar Caitlin para uma abordagem mais direta, resultando em um combate entre os três pelas ruas de Central City.

  • VILÕES

Estou surpreendido como esse episódio foi mal aproveitado, nós temos o primeiro rascunho da Galeria dos Vilões do Flash e eles no apresentam isso? Duas cenas de armadilhas fracassadas, uma no qual os antagonistas enfrentam a polícia, e na outra um portão de ferro. No desfecho, uma batalha desinteressante com uma simples resposta: “uma arma atira gelo, a outra fogo, se os raios se cruzarem, elas se cancelam”. Talvez a única ameaça de verdade tenha sido o drone do início do episódio. Roteiro aparte, os personagens são bons, Leonard Snart está bem caracterizado, Wentworth não decepciona em vender o personagem para a audiência, entretanto, o ator que pareceu ser melhor em Prison Break do que em Flash, talvez por uma fraca direção de atores, revela uma atuação um pouco amarrada, com alguns escapes de principiante, como longos suspiros ou desviadas de olhar, problemas iguais os de Stephen Amell, o que faz que ele fique na sombra de Dominic Purcell, ator que interpreta o Onda Térmica. A personalidade sádica e delirante de Mick Rory oferece um maior leque de possibilidades para atuação do que a maioria dos vilões apresentados até agora, e talvez por isso o Onda Térmica seja de fato, um dos antagonistas mais interessantes até o momento.

sd

  • CLÍMAX

Gostaria de poder dizer que o clímax foi na batalha final, mas alguém realmente se interessou por aquilo? Foi legal dar uma olhada na interação de dois clássicos vilões da Galeria, todavia, tudo me pareceu meio vazio, acabou meio rápido, não vimos um grande desafio ser apresentado para o Flash. Compreendo perfeitamente que era parte do plano eles serem derrotados, mas poderiam pelo menos ter algumas sequências de ação melhores, um combate mais intenso. A cena de início, que teve efeitos especiais fantásticos por sinal, foi muito mais interessante.

  • FINAL

O final, que tem um ótimo clima acolhedor, com Barry retornando a morar junto com Joe, Iris se mudando e começando a se acertar com o nosso protagonista preso na Friendzone, foi uma ótima forma de finalizar o episódio, evidenciando um pouco melhor da relação paterna e ao mesmo tempo de amigo de Joe com Barry. Gostaria também de comentar sobre o quão ridícula e sem sentido foi a cena da conversa do Barry com a Caitlin, não acreditei quando ela decidiu procurar o que significavam as iniciais de Firestorm após Barry se lembrar das do que significavam as iniciais de Scuba, um equipamento para mergulho.

ss

  • CENA PÓS-CRÉDITOS

Após os créditos, nós vemos Snart e Rory sendo resgatados por Lisa Snart, a Patinadora Dourada, irmã do Capitão Frio e também vilã do Flash. Lisa não tem muito destaque nas HQs, vamos esperar para ver o que a série vai fazer com a personagem.

  • EASTER EGGS 
  1. Os hathaways – a pintura que o Capitão Frio e o Onda Térmica roubam, pertence a um casal rico, o filho dos dois, Hartley Rathaway, vai se tornar o Flautista, vilão do Flash, futuramente na série.
  2. McSnurtle, a tartaruga – a tartaruga de pelúcia que pertencia a Iris, McSnurtle, foi uma tartaruga com superpoderes da década de 40 da DC Comics que vestia um uniforme idêntico ao de Jay Garrick, o primeiro Flash.
  3. Velocista escarlate – o Capitão Frio chama Barry de velocista escarlate, o mais famoso apelido para o Flash, tanto nos quadrinhos, quanto entre os fãs.
  4. Patinadora Dourada – Snart e Rory são salvos por Lisa Snart no final do episódio. Lisa nos gibis, além de ser irmã do Frio, é uma vilã do Flash.
  5. Jason Rusch – Jason originalmente se tornava o Nuclear após a morte de Ronnie Raymond, mas após o Flash Point, nos novos 52, eles dois se tornam os Nucleares simultaneamente depois um experimento de seu professor no ensino médio. Devemos ver mais de Rusch durante a série.
  6. HQ do Space Ghost – Barry encontra uma mochila que usava em sua infancia e ao abrir ela, ele se depara com uma HQ do Space Ghost, um herói da DC.

 

 

 

Deixe seu comentário