The Flash Brasil - Anúncio
Review por Lucas de Oliveira

The Flash is Born (1×06) Nota: 8,5

  • TRAMA

Após Barry tentar impedir um assaltante de carro, o ladrão revela ser um meta-humano com habilidades de transformar seu corpo em aço, sem saber como enfrentar o inimigo, o Flash sai do combate com alguns ossos quebrados. Barry percebe que o ladrão de carros é Tony Woodward, um antigo bully de seu passado. Conhecemos um pouco da infância difícil do velocista e Joe pede ajuda a Dr. Wells para resolver o caso do assassinato da mãe de Barry.

  • VILÃO

A personalidade machista e grosseira de Tony Woodward é algo presente nos quadrinhos, uma prova disso é que ele foi transformado no que é, quando foi jogado num tonel de aço por outros trabalhadores após ter agredido uma colega de trabalho, Greg Finley consegue entregar aos espectadores essa personalidade “babaca” e agora bully do Viga, antagonista principal do episódio. Criado por Geoff Johns, apesar de sua versão nas HQs ter uma aparência quase nórdica, feito de vários pedaços de ferro mais primitivos, robustos e enferrujados, com uma cabeleira e barba também feitos de peças de ferro, o apresentado na série funciona como qualquer outro que eles pudessem escolher.

The-Flash-Is-Born

  • CLÍMAX

SUPER SONIC PUNCH BABY, WOOOO! Após ter tentado confrontar pela segunda vez o Viga, por conta de sua irresponsabilidade, Barry toma mais uma surra, mas na terceira luta entre os dois, ele (finalmente) para pra pensar numa solução lógica, e nos entrega de longe o melhor soco na cara em muito tempo na televisão. Vemos o Flash ultrapassar a velocidade do som pela primeira vez, o que Dr. Wells parece já saber que ele vai chegar bem mais rápido do que isso um dia, e o Cisco nos representa com sua reação fantástica.

  • FINAL

Não poderíamos ter um final mais icônico, e eufórico pra quem gosta de quadrinhos, finalmente Barry Allen vai ser chamar FLASH, o famoso guardião de Central City e o mais rápido herói de todo o mundo das HQs (Marvel e DC), nada de “clarão” que é um nome horrível por sinal. Só acho que poderiam dar um nome novo pra aquele tal de “Arrow”, só colocar a cor da roupa dele antes do nome pra dar uma complementada que já ta ótimo.

The.Flash.2014.S01E06-soco-sonico

  • CENA PÓS-CRÉDITOS

Essa cena deixou um pouco mais claro quem pode ser o Professor Zoom (ou Flash Reverso se preferir) que em minha opinião é o Wells mesmo, o cara é muito enigmático e tem muitos planos para não ser ele, sem contar dos relances de maldade que tem de vez em quando. Já pensou se o Zoom realmente mata a Iris? A briga com o Barry seria colossal.

  • EASTER EGGS
  1. Keystone – O local onde Tony conseguiu seus poderes é o mesmo local aonde vivia Jay Garrick, o primeiro Flash da DC Comics e Wally West, o terceiro, que pra esse reviwer que vos fala é o melhor de todos.
  2. Stacy Conwell – Nos quadrinhos, a colega de trabalho de Iris, Stacy, já morou com ela e o Barry durante algum tempo após seu pai ser assassinado, que era amigo dos dois.
  3. “O homem pegando fogo” – No final do episódio, quando Iris está conversando com Barry, ela diz que tem outros iguais ao “clarão”, que existem boatos de um homem que está constantemente pegando fogo mas nunca queima, isso é uma referência direta ao Nuclear.

Deixe seu comentário