The Flash Brasil - Anúncio
Review por Lucas de Olivera

The Man in The Yellow Suit (1×09) Nota: 9,5

  • TRAMA

O Natal está próximo, Caitlin encontra Ronnie pela primeira vez desde o acidente, Barry descobre que os assassinatos nos laboratórios Mercury foram cometidos por um homem trajando uma roupa amarela, o que leva ele, a equipe de S.T.A.R. Labs, Joe e Eddie com sua equipe tática a criarem um plano para capturar o Flash Reverso.

  • VILÃO

Então, todos nós sabemos que Eddie (Eobard) Thawne é o Professor Zoom nos quadrinhos, o homem do século 25 e obcecado pelo Flash, entretanto, meu palpite sempre foi que colocar um personagem na série chamado Eddie Thawne era simplesmente entregar demais quem seria o Flash Reverso (ou Professor Zoom) para o público, e que Eddie era apenas uma distração ou um simples easter egg, mas depois que o Professor Zoom mata todos os guardas em S.T.A.R. Labs, deixa Eddie vivo e ainda encara ele por alguns bons segundos, minha opinião mudou. Eu realmente não sei o que os roteiristas estão fazendo, mas aquela encarada com certeza é de curiosidade, de um homem que está vendo ele mesmo no passado, ou pelo menos alguém conhecido ou um famíliar, talvez um pentavô ou algo do tipo? Os roteiristas com certeza sabem que estamos divididos entre Wells e Thawne, e colocar os dois no mesmo lugar do Flash Reverso é uma tentativa de fritar nossos cérebros com certeza. Comentarei mais sobre a identidade do Zoom na parte da cena pós-créditos, agora é sobre a qualidade do personagem. Nós vímos pouquíssimo do Flash Reverso até agora, e pra mim isso é essêncial, o mistério criado em torno do personagem está ótimo, não só sobre sua identidade, mas sobre suas motivações, seus poderes e onde ele se encaixa no roteiro, para mim não poderia estar melhor, conseguimos sentir o quão poderoso e inteligente o homem realmente é, ele consegue intimidar e atrair nossa atenção ao mesmo tempo.

S030A-D09-FLA-110-14

  • CLÍMAX

Cara, como é bom ver o Barry apanhando do amarelão, me desculpem, mas o Thawne é tão convencido e narcisista, como eu gosto desse cara nos gibis, ver ele dando uma surra no Flash me faz sorrir de felicidade, porque eu sei o quão feliz e cheio de si ele ficou depois desse combate, como uma criança que ganhou um brinquedo novo, como no primeiro confronto quando ele fala “não foi rápido o bastante Flash” ou “é o seu destino perder para mim Flash” ele simplesmente está dizendo “olha para mim, como sou melhor que você, sou mais rápido e te venci”. Acho que só vou ficar mais alegre que isso na luta contra o Grodd. Vemos o Nuclear em ação pela primeira vez, e já lutando contra um vilão e voando, os efeitos especiais estão de ponta e com certeza ele vai se juntar ao time.

  • FINAL

Joe conta para Eddie sobre os meta-humanos, vemos Cisco se questionando do motivo do campo de força ter falhado, obviamente pelas mãos de Wells, Joe e Barry tem uma conversa emocionante sobre quando Joe o levou para morar com ele, o que nos deu uma melhor visão da atuação do Jesse L. Martin. No Natal, o clima de tensão é presente após Barry ter se aberto para sua futura esposa, que infelizmente já está comprometida (com seu possível nêmesis) e Cisco fala o que já sabíamos, que o Flash estava presente na noite em que sua mãe morreu.

thracheon-the-flash-is-harrison-wells-really-who-we-think-he-is

  • CENA PÓS-CRÉDITOS

Ok, temos certeza de pelo menos uma coisa até agora, o Wells tem os mesmos poderes de Barry, primeiro porque ele consegue vibrar sua voz, segundo porque tem o famoso anel de contenção da roupa do Flash, e terceiro, o que poucas pessoas repararam, ele se regenera rapidamente, na cena pós-créditos podemos ver os machucados do seu rosto, mais claramente os da testa, se curando. Mas eu ainda não entendo, se ele realmente é o Reverso, quem seria Thawne? Seria Wells o Reverso do presente e o Eddie um pentavô do Thawne do século 25 que vai vir a se tornar o Professor Zoom? Ou Eddie já seria o Thawne do Século 25 que voltou no tempo? Essas duas hipóteses impõem que os dois nêmesis do Flash, o Reverso e o Professor Zoom já estejam presentes na temporada e provavelmente trabalhando juntos, eu tenho certeza que o Barry atual não aguenta um, muito menos os dois, coitado do rapaz se esse for o caso. Peço desculpas a quem não lê as HQs, deve estar um pouco difícil de acompanhar.

EASTER EGGS

  1. Particulas Tachyon – O equipamento que Wells instala em sua roupa de Flash Reverso na cena pós-créditos, serve, como explicado por ele mesmo mais cedo no episódio, para atingir a velocidade da luz, o que permite viagens no tempo. Algo que Barry vai ser capaz de fazer no futuro.
  2. Dra. Tina McGeeTina tem uma longa história nos quadrinhos do Wally West, para resumir ela foi contratada para estudar o metabolismo dele, se separa de seu marido e tem um caso de amor com Wally (garanhão), mas eles acabaram terminando e ela se torna a chefe do S.T.A.R. Labs de Central City. É legal dizer que a atriz que interpreta McGee na série, Amanda Pays, também interpretava a mesma personagem na série de 90.
  3. O anel de Wells – O anel que Wells usa com o símbolo do Flash é o icônico anel que Barry usa para guardar seu uniforme nos quadrinhos.

 

Deixe seu comentário