The Flash Brasil - Anúncio

Abaixo iremos contar a teoria em formato de história. Alguns pontos de como chegamos nessa conclusão serão explicados após a Teoria. Portanto, se quiser questionar algo, não se esqueça de ler a explicação.

TEORIA

1. “Crise nas Infinitas Terras” acontece em 2024 – Barry desaparece e Iris está grávida.
O ano é 2024. Uma grande guerra está para acontecer e os heróis se unem para, mais uma vez, tentar salvar o mundo. É quando em um momento crucial durante uma luta contra o Flash Reverso, Barry decide se sacrificar para conseguir salvar a todos e assim ele desaparece. Enquanto isso, Iris estava grávida do herói.

2. Iris esconde de Nora que Barry era o Flash.
Com o novo desaparecimento (ou morte) de Barry, Iris se torna uma mãe protetora. Ela acredita que sua filha é a única conexão entre ela e Barry, portanto ela decide que Nora não saberá sobre a vida dupla de Barry, assim como também tenta privar Nora de usar seus poderes para que ela não corra grandes riscos. O que parece inútil,  pois sabemos que Nora tem um codinome (XS) e até mesmo um uniforme – o que pode já contribuir para abalar a relação das duas.

3. Nora nutre grande admiração pelo Flash.
Nora passa toda sua vida acreditando que seu pai foi apenas mais uma das vítimas da grande guerra, mas nutre uma grande admiração por ele, devido às histórias sobre o grande homem que ele era. E, por ser uma velocista, ela também era uma grande fã do Flash e da vida que ele tinha, do modo como podia salvar pessoas e fazer o bem.

4. Nora descobre que Barry é o Flash.
Até que um dia, para o azar de Iris, a menina descobre que Barry e o Flash são a mesma pessoa. Nora, claramente, não perdoa Iris por ter escondido essa informação dela. Enquanto por outro lado ela está animada com a novidade sobre seu pai.

5. Nora viaja no tempo para conhecer seu pai.
Mesmo sabendo dos perigos da viagem no tempo, Nora decide que quer conhecer mais sobre seu pai e suas origens. Ela acredita que se alterar apenas pequenos acontecimentos, não haverá grandes mudanças para ela. Então ela volta no tempo.

6. Nora fica presa no passado.
Após suas alterações, ela percebe que está presa no passado (que é o “presente” para nós). Agora ela precisa da ajuda da equipe para voltar para casa.


EXPLICAÇÃO

1. Nora tem entre 24 e 25 anos.
Isso foi dito por Grant Gustin durante uma de suas entrevistas na SDCC (clique aqui para ver – está em inglês). Durante o trailer da 5ª temporada (clique aqui para ver) Barry confirma que Nora é de 30 anos no futuro. Se ela tem 24 anos, mas veio de um futuro de 30 anos, podemos avaliar que ela nasceu por volta de 2024. Não é confirmado, é claro. Mas o detalhe e ano iriam coincidir com a data do Jornal do Futuro. Além disso, podemos ver que Nora leva Barry até a Time Vault e mostra algo para ele… seria o Jornal do Futuro?

2. “As pessoas me conhecem como XS, apelido que você me deu quando eu era criança”
Durante o trailer da 5ª temporada, Nora conta que alguém deu esse apelido para ela. Muitos acreditam ser o Barry, mas se você assistir o trailer com atenção irá perceber que quando ela fala essa frase, na verdade, não mostra para quem ela está falando. Tem várias pessoas na sala com ela, ela poderia estar falando com qualquer um, apontando para qualquer um. Nós não podemos afirmar que é o Barry. Poderia ser o Cisco, já que ele é quem dá nome aos metas (dava, né?) ou então a Iris, pois o próximo frame, quem aparece em segundo plano conversando com a Nora, é a Iris. Assim como qualquer outro da sala – até mesmo o Barry, o que afunda a nossa teoria.

3. Nora está animada em conhecer o Barry.
Durante a primeira aparição de Nora, no crossover, ela parece muita feliz e animada em conhecer o pai. Como se fosse a primeira vez que ela pudesse ter algum contato com ele. Como se ela estivesse conhecendo um grande ídolo. Ela faz questão de toca-lo durante a cena (Barry até estranha).

4. Iris e Nora não se dão bem.
Notamos que Nora ignorou Iris na 4ª temporada e durante a SDCC foi confirmado que ela tem algum problema com a mãe. O que faria elas não se darem bem? Talvez a mentira e super proteção de Iris.

5. Conhecer seu pai.
Que Nora voltou no tempo é óbvio. Durante a SDCC, Carlos Valdes (intérprete de Cisco Ramon), disse para tentarmos nos colocar na pele da personagem “Se coloque na situação onde você volta no tempo e você visita seus pais, quando eles tem a mesma idade que você. O que você iria querer saber? O que você iria querer ver? O que você iria querer perguntar pra eles?”. Por isso, talvez, uma das motivações dela, seja sim, conhecer suas origens. Entrevista do Carlos pode ser vista aqui, avançando um pouco a entrevista, Carlos reforça que Nora é muito parecida com Barry, sendo impulsiva e agindo com o coração sem pensar direito no que ela está fazendo.

6. Nora não sabe usar seus poderes.
Grant Gustin disse que a relação inicial de Barry e Nora é como de um mentor, ele irá ajudar ela a entender e saber como usar seus poderes (entrevista em inglês aqui) – Portanto, podemos supor que ela não sabe ainda como usá-los? Isso também seria um possível indício de que Iris não gostava que Nora usasse seus poderes, além de poder contribuir para que ela ficasse presa no tempo.


OUTROS PONTOS DE ANÁLISE E QUESTIONAMENTOS

A) Muitas mortes! Durante a SDCC foi dito que haverá muitas mortes essa temporada. Possivelmente, muitos personagens estão mortos no futuro, até mesmo devido a Crise nas Infinitas Terras. Vários heróis e outros personagens podem ter morrido durante essa guerra. Durante a temporada, quando visita Joe e Cecile, Nora se descreve como “alguém que sabe como o tempo é precioso”, o que deixa um ar de que ela gostaria de aproveitar o  tempo com pessoas que já se foram.

B) Nova velocista – Jay Garrick está treinando uma mulher velocista na Terra 3. Quem será essa personagem?

C) Nora conhece os símbolos usados por Devoe. E ela sempre está com um caderninho (que teorias apontam ser o mesmo de DeVoe). Qual seria o motivo dela ter e ainda escrever nesse caderno? Essa pergunta foi questionada durante o painel da SDCC e Todd (produtor) disse que será respondida como parte da história de Nora durante a temporada.

D) Vilão Cicada – Sua motivação é totalmente ligada a família, principalmente sua filha (ou filho). Na sua cena durante o trailer, a casa onde ele está, está repleta de brinquedos. Isso pode conectar a situação, pois Barry também tem uma filha agora.

E) Jenna Marie West – A filha de Cecile e Joe. Curiosamente, nos quadrinhos XS se chama “Jenni”. Poderia ter alguma relação? Será que Nora é quem ela diz ser? Ela teria alguma rixa com Jenna? Vale lembrar que Jenna e Nora tem quase a mesma idade (se a análise da teoria estiver certa, elas variam de 4 a 5 anos de diferença).

F) Gêmeos Tornado – Nas HQs, Barry e Iris tem dois filhos, os gêmeos Don e Dawn (conheça a história aqui nesse vídeo). Não foi confirmado ainda se haverá a aparição de um irmão ou irmã gêmea para Nora. Mas, com todo o suspense, é bem provável.

G) Anel do Flash – Teria Nora roubado o anel de dentro do Museu do Flash?

H) “Grande, grande erro” – O plot central da temporada, provavelmente, foi desencadeado quando Nora ajudou Barry com o satélite. Obviamente, Nora cometeu outros erros, mas aquele seria o “grande, grande erro” principal. E quais seriam as consequências daquele satélite se Nora não tivesse ajudado Barry? Será que DeVoe teria, parcialmente, conseguido seu objetivo? Alguém teria morrido? No futuro os meta-humanos seriam caçados? Talvez a gente descubra dia 09 de Outubro, quando a 5ª temporada estrear nos USA.


CONCLUSÃO

A CW nunca foi de fazer temporadas grandiosas, com grandes histórias por trás como a teoria abordada acima. É muito provável que eles achem motivos mais “viajados”. De qualquer forma, vale o exercício. Ainda não existe muito material sobre a 5ª temporada para que uma teoria sólida seja montada, pois são várias possibilidade e o trailer – assim como as entrevistas – podem ser enganosos para não liberar muito sobre a temporada. Mas afinal, qual é a sua teoria?

Deixe seu comentário